Sunday 1 April 2018

Imobilizações fiscais do empregador opções de ações


Opções de ações do empregado.
Publicado em: janeiro de 2008.
Conteúdo revisado pela última vez: outubro de 2009.
ISBN: 978-1-4249-4458-3 (Imprimir), 978-1-4249-4459-0 (PDF), 978-1-4249-4460-6 (HTML)
Esta página é fornecida apenas como guia. Não se destina a substituir a Lei do Imposto sobre Saúde do Empregador e os Regulamentos.
1. Responsabilidade fiscal do empregador sobre opções de estoque.
Esta página ajudará os empregadores a determinar quais valores estão sujeitos ao imposto sobre saúde do empregador (EHT).
A EHT é paga pelos empregadores que pagam remunerações:
para os funcionários que se reportam para o trabalho em um estabelecimento permanente (PE) do empregador em Ontário e / ou para funcionários que não se reportam para o trabalho em um PE do empregador, mas que são pagos a partir ou através de um PE do empregador em Ontário .
Considera-se que um funcionário se reporta ao trabalho em um estabelecimento estável de um empregador se o empregado vier ao estabelecimento permanente pessoalmente para trabalhar. Se o empregado não chegar a um estabelecimento estável pessoalmente para trabalhar, o funcionário é considerado um relatório para o trabalho em um estabelecimento estável se ele ou ela pode razoavelmente ser considerado como anexo ao estabelecimento permanente. Para mais informações sobre este tópico, leia o estabelecimento permanente.
Opções de ações.
As opções de compra de ações dos empregados são concedidas de acordo com um contrato de emissão de títulos, pelo qual uma corporação fornece aos seus empregados (ou empregados de uma corporação sem vínculo de responsabilidade civil) o direito de adquirir valores mobiliários de qualquer dessas empresas.
O termo títulos refere-se a ações do capital social de uma corporação ou de unidades de participação de um fundo de investimento.
Definição de remuneração.
A remuneração, tal como definida na subsecção 1 (1) da Lei do Imposto sobre Saúde do Empregador, inclui todos os pagamentos, benefícios e subsídios recebidos ou considerados como recebidos por um indivíduo que, nos termos das Seções 5, 6 ou 7 da Lei do Imposto de Renda Federal ( ITA), devem ser incluídos na renda de um indivíduo, ou seriam necessários se o indivíduo fosse residente no Canadá.
Os benefícios da opção de compra de ações estão incluídos na receita em razão da seção 7 do ATI federal. Os empregadores são, portanto, obrigados a pagar a EHT sobre os benefícios das opções de ações.
Corporações de longo prazo.
Se uma opção de compra de ações for emitida para um empregado por uma corporação que não trate de forma independente do mercado (na acepção da seção 251 da ITA federal) com o empregador, o valor de qualquer benefício recebido como resultado da opção de compra de ações está incluído na remuneração pago pelo empregador para fins de EHT.
Empregado mudou-se para Ontário PE de não-Ontário PE.
Um empregador é obrigado a pagar a EHT sobre o valor de todos os benefícios de opções de ações decorrentes quando um empregado exerce opções de ações durante um período em que sua remuneração está sujeita a EHT. Isso inclui opções de estoque que podem ter sido concedidas enquanto o funcionário estava reportando para trabalhar em um PE não-Ontario do empregador.
O empregado mudou-se para PE não-Ontario.
Um empregador não é obrigado a pagar a EHT sobre o valor dos benefícios das opções de compra de ações quando um empregado exerce uma (s) opção (s) de estoque enquanto faz um relatório para o trabalho em um PE do empregador fora de Ontário.
Empregado que não informa de trabalho em um PE do empregador.
Um empregador é obrigado a pagar a EHT sobre o valor dos benefícios das opções de compra de ações quando um empregado que exerce opção (s) de ações não se reporta ao trabalho em um PE do empregador, mas é pago a partir de ou através de um PE do empregador em Ontário.
Ex-funcionários.
Um empregador é obrigado a pagar a EHT sobre o valor dos benefícios das opções de ações de um ex-funcionário se a remuneração do antigo funcionário estiver sujeita à EHT na data em que o indivíduo deixou de ser um empregado.
2. Quando os Benefícios das Opções de Ações se tornarem tributáveis.
Regra geral.
Um funcionário que exerce uma opção de compra de ações é obrigado a incluir na renda do emprego um benefício determinado de acordo com a seção 7 do ITA federal.
Corporações privadas controladas pelo Canadá (CCPCs)
Se o empregador for um CCPC na acepção da subsecção 248 (1) da ITA federal, considera-se que o empregado recebeu um benefício tributável nos termos da seção 7 do ATI federal no momento em que o empregado dispõe das ações.
Os empregadores são obrigados a pagar a EHT no momento em que o empregado (ou ex-empregado) disponha das ações.
Quando as opções de compra de ações dos empregados são emitidas por um CCPC, mas são exercidas pelo empregado depois que a empresa deixou de ser uma CCPC, o valor do benefício será incluído na remuneração para fins de EHT no momento em que o empregado disponha dos valores mobiliários.
Sociedades privadas controladas não-canadenses (não-CCPC s)
Qualquer benefício tributável resultante de um empregado que exerça opções de compra de ações em valores mobiliários que não sejam de CCPC, incluindo valores mobiliários cotados publicamente ou valores mobiliários de uma empresa controlada pelo estrangeiro, deve ser incluído na receita de emprego no momento em que as opções são exercidas. EHT é pagável no ano em que o empregado exerce as opções de compra de ações.
O diferimento federal da tributação não se aplica ao EHT.
Somente para fins de imposto de renda federal, um empregado pode diferir a tributação de parte ou de todo o benefício decorrente do exercício de opções de compra de ações para adquirir títulos cotados publicamente até o momento em que o empregado dispõe dos valores mobiliários.
O diferimento federal da tributação sobre os benefícios das opções de ações não é aplicável para fins de EHT. Os empregadores são obrigados a pagar a EHT sobre os benefícios das opções de compra de ações no ano em que o empregado exerce as opções de compra de ações.
3. Empregadores que realizam pesquisas científicas e desenvolvimento experimental.
Por um período limitado, os empregadores que realizam diretamente pesquisas científicas e desenvolvimento experimental e cumprem os critérios de elegibilidade estão isentos de pagar EHT em benefícios de opções de ações recebidos por seus empregados.
Para as CCPCs, a isenção está disponível nas opções de compra de ações concedidas antes de 18 de maio de 2004, desde que as ações sujeitas sejam alienadas ou trocadas pelo empregado após 2 de maio de 2000 e até 31 de dezembro de 2009.
Para os não-CCPC s, a isenção está disponível nas opções de compra de ações outorgadas antes de 18 de maio de 2004, desde que as opções sejam exercidas após 2 de maio de 2000 e até 31 de dezembro de 2009.
Todos os benefícios de opções de ações decorrentes de opções de compra de ações concedidas após 17 de maio de 2004 estão sujeitos à EHT.
Critério de eleição.
Para ser elegível para esta isenção por um ano, o empregador deve cumprir todos os seguintes critérios de elegibilidade no ano fiscal do empregador antes do ano fiscal que termina no ano:
o empregador deve atuar por meio de um PE em Ontário no ano de tributação anterior (ver sob Start-ups para a exceção) o empregador deve empreender diretamente pesquisa científica e desenvolvimento experimental (na acepção do parágrafo 248 (1) do ATI federal ) em um PE em Ontário no ano fiscal anterior, as despesas elegíveis do empregador para o ano de tributação anterior não devem ser inferiores a US $ 25 milhões ou 10% das despesas totais do empregador (conforme definido abaixo) para esse ano de tributação, o que for menor que o as despesas elegíveis especificadas pelo empregador para o ano de tributação anterior não devem ser inferiores a US $ 25 milhões ou 10% da receita total ajustada do empregador (conforme definido abaixo) para esse ano de tributação, o que for menor.
Por exemplo, se o empregador cumprir todos os critérios de elegibilidade acima mencionados em seu ano de tributação que termina em 30 de junho de 2001, é elegível para reivindicar a isenção de EHT para o ano de 2002.
As empresas de arranque que não possuem um ano de tributação anterior podem aplicar testes qualificados ao seu primeiro ano de tributação. A pesquisa científica e o desenvolvimento experimental realizados em seu primeiro ano de tributação determinarão sua elegibilidade para o primeiro e segundo anos em que a EHT é paga.
Amalgamações.
No primeiro ano de tributação que termina após uma fusão, o empregador pode aplicar os testes qualificados ao ano de tributação de cada uma das empresas predecessoras que encerraram imediatamente antes da amalgama.
Despesas elegíveis.
Os gastos elegíveis são aqueles incorridos pelo empregador na realização direta de pesquisa científica e desenvolvimento experimental que se qualificam para a pesquisa & amp; desenvolvimento (R & D) super subsídio sob a Lei do Imposto sobre Sociedades (Ontário).
Os pagamentos de contratos recebidos pelo empregador para realizar R & D para outra entidade são incluídos como despesas elegíveis. Os pagamentos de contratos feitos pelo empregador a outra entidade para R & D realizados pela outra entidade não são incluídos como despesas elegíveis do empregador.
Especificamente, as despesas elegíveis do empregador para um ano de tributação são calculadas como (A + B & menos; C), onde:
é o total das despesas incorridas no ano de tributação em um PE em Ontário, cada uma das quais seria uma despesa qualificada nos termos da subsecção 12 (1) da Lei do Imposto sobre Sociedades (Ontário) e é um montante descrito no parágrafo 37 (1 ) (a) (i) ou 37 (1) (b) (i) do ITA federal ou um valor de procuração prescrito (conforme referido no parágrafo (b) da definição de "despesa qualificada" na subsecção 127 (9) do ITA federal) para o ano de tributação é a redução em 'A' conforme exigido nos parágrafos 127 (18) a (20) do ATI federal em relação a um pagamento do contrato, e é o montante pago ou a pagar pelo empregador em o ano de tributação que está incluído em "A" e que seria um pagamento do contrato conforme definido no parágrafo 127 (9) do ATI federal feito ao destinatário do montante.
Despesas elegíveis especificadas.
As despesas elegíveis especificadas do empregador para um ano de tributação incluem:
as despesas elegíveis do empregador para o ano fiscal, a parte do empregador das despesas elegíveis de uma parceria em que é membro durante um período fiscal da parceria que termina no ano de tributação e as despesas elegíveis de cada corporação associada que tenha um PE no Canadá para qualquer ano de tributação que termine no ano de tributação do empregador, incluindo a participação da corporação associada nas despesas elegíveis de uma parceria em que é membro.
Despesas totais.
As despesas totais do empregador são determinadas de acordo com os princípios contábeis geralmente aceitos (GAAP), excluindo itens extraordinários. Os métodos de consolidação e equivalência patrimonial não devem ser utilizados.
Rendimento total.
A receita total de um empregador é a receita bruta determinada de acordo com os GAAP (não usando os métodos de consolidação e equivalência patrimonial), menos qualquer receita bruta de transações com empresas associadas com um PE no Canadá ou parcerias nas quais o empregador ou a corporação associada é um membro.
Receita total ajustada.
A receita total ajustada do empregador para um ano de tributação é o total dos seguintes valores:
receita total do empregador para o ano fiscal, a parte do empregador da receita total de uma parceria em que é membro durante um período fiscal da parceria que termina na receita total do ano de tributação de cada corporação associada que possui um PE no Canadá para qualquer ano fiscal que termine no ano de tributação do empregador, incluindo a corporação associada.
Anos de baixa ou múltipla.
As despesas elegíveis, as despesas totais e a receita total são extrapoladas para montantes completos quando há anos de tributação curta ou múltipla em um ano civil.
Parcerias.
Se um parceiro for um membro específico de uma parceria (na acepção da subseção 248 (1) da ITA federal), a participação das despesas elegíveis, despesas totais e receita total da parceria atribuível ao parceiro é considerada nula.
4. Resumo do EHT em opções de estoque.
Opções de ações concedidas.
após 17 de maio de 2004.
5. Mais informações.
Entre em contato com o Ministério das Finanças de Ontário em:
1-866-ONT-TAXS (1-866-668-8297) 1-800-263-7776 para teleimpressor (TTY)
Interpretações escritas.
Para obter uma interpretação escrita sobre uma situação específica não endereçada, envie seu pedido por escrito para:

Opções de estoque de implicações fiscais do empregador
Se você receber uma opção para comprar ações como pagamento por seus serviços, você pode ter renda quando você recebe a opção, quando você exerce a opção, ou quando você descarta a opção ou ações recebidas quando você exerce a opção. Existem dois tipos de opções de compra de ações:
As opções concedidas nos termos de um plano de compra de ações de um empregado ou de um plano de opção de compra de ações de incentivo (ISO) são opções de estoque legais. As opções de compra de ações que não são concedidas nem em um plano de compra de ações de empregado nem em um plano de ISO são opções de ações não estatutárias.
Consulte a Publicação 525, Renda tributável e não tributável, para obter assistência para determinar se você recebeu uma opção de compra de ações estatutária ou não estatutária.
Opções de ações estatutárias.
Se seu empregador lhe concede uma opção de compra de ações legal, geralmente você não inclui nenhum valor em sua receita bruta quando você recebe ou exerce a opção. No entanto, você pode estar sujeito a imposto mínimo alternativo no ano em que você exerce um ISO. Para obter mais informações, consulte as Instruções do formulário 6251. Você tem renda tributável ou perda dedutível quando vende as ações que você comprou ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como um ganho ou perda de capital. No entanto, se você não atender aos requisitos especiais do período de detenção, você terá que tratar o rendimento da venda como receita ordinária. Adicione esses valores, que são tratados como salários, com base no estoque na determinação do ganho ou perda na disposição do estoque. Consulte a Publicação 525 para obter detalhes específicos sobre o tipo de opção de estoque, bem como regras para quando o rendimento é relatado e como a renda é reportada para fins de imposto de renda.
Opção de opção de opção de incentivo - Após o exercício de um ISO, você deve receber do seu empregador um Formulário 3921.pdf, Exercício de uma Opção de Compra de Incentivo de acordo com a Seção 422 (b). Este formulário informará datas e valores importantes necessários para determinar o montante correto de capital e renda ordinária (se aplicável) a serem reportados no seu retorno.
Plano de Compra de Estoque de Empregados - Após a sua primeira transferência ou venda de ações adquiridas ao exercer uma opção concedida de acordo com um plano de compra de ações do empregado, você deve receber de seu empregador um Formulário 3922.pdf, Transferência de Aquisições Contratadas através de um Plano de Compra de Estoque de Empregado em Seção 423 (c). Este formulário relatará datas e valores importantes necessários para determinar o valor correto do capital e renda ordinária a serem reportados no seu retorno.
Opções de ações não estatutárias.
Se o seu empregador lhe concede uma opção de ações não estatutária, o valor da receita a incluir e o tempo para incluí-lo depende se o valor justo de mercado da opção pode ser prontamente determinado.
Valor de Mercado Justo Determinado Justo - Se uma opção é negociada ativamente em um mercado estabelecido, você pode determinar prontamente o valor justo de mercado da opção. Consulte a Publicação 525 para outras circunstâncias em que você pode determinar prontamente o valor justo de mercado de uma opção e as regras para determinar quando você deve reportar renda para uma opção com um valor de mercado justo prontamente determinável.
Valor de Mercado Justo Não Determinado Justamente - A maioria das opções não estatutárias não possui um valor de mercado justo prontamente determinável. Para opções não estatutárias sem um valor de mercado justo prontamente determinável, não há evento tributável quando a opção é concedida, mas você deve incluir no resultado o valor justo de mercado das ações recebidas em exercício, menos o valor pago, quando você exerce a opção. Você tem renda tributável ou perda dedutível quando vende as ações que você recebeu ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como um ganho ou perda de capital. Para informações específicas e requisitos de relatórios, consulte a Publicação 525.

Aproveite ao máximo as opções de ações dos empregados.
Um plano de opção de estoque de empregado pode ser um instrumento de investimento lucrativo se gerenciado adequadamente. Por esse motivo, esses planos serviram como ferramenta bem sucedida para atrair altos executivos. Nos últimos anos, eles se tornaram um meio popular para atrair funcionários não executivos.
Infelizmente, alguns ainda não conseguem aproveitar ao máximo o dinheiro gerado pelo estoque de funcionários. Compreender a natureza das opções de compra de ações, a tributação e o impacto na renda pessoal é fundamental para maximizar essa vantagem potencialmente lucrativa.
O que é uma opção de estoque de empregado?
Uma opção de estoque de empregado é um contrato emitido por um empregador para um empregado para comprar um montante fixo de ações da empresa a um preço fixo por um período de tempo limitado. Existem duas classificações gerais de opções de compra de ações: opções de ações não qualificadas (NSO) e opções de ações de incentivo (ISO).
As opções de compra de ações não qualificadas diferem das opções de ações de incentivo de duas maneiras. Primeiro, as OSNs são oferecidas a funcionários não executivos e diretores ou consultores externos. Em contrapartida, os ISOs são estritamente reservados para funcionários (mais especificamente, executivos) da empresa. Em segundo lugar, as opções não qualificadas não recebem tratamento fiscal federal especial, enquanto as opções de ações de incentivo recebem tratamento fiscal favorável, pois atendem às regras estatutárias específicas descritas pelo Código da Receita Federal (mais sobre este tratamento fiscal favorável é fornecido abaixo).
Os planos de NSO e ISO compartilham uma característica comum: eles podem se sentir complexos. As transações dentro desses planos devem seguir os termos específicos estabelecidos pelo contrato do empregador e pelo Código da Receita Federal.
Conceder Data, Vencimento, Vesting e Exercício.
Para começar, os funcionários geralmente não recebem a total propriedade das opções na data de início do contrato, também conhecido como a data da concessão. Eles devem cumprir um cronograma específico conhecido como o cronograma de aquisição de direitos no exercício de suas opções. O cronograma de cobrança começa no dia em que as opções são concedidas e lista as datas em que um funcionário pode exercer uma quantidade específica de ações.
Por exemplo, um empregador pode conceder 1.000 ações na data de outorga, mas um ano a partir dessa data, serão entregues 200 ações, o que significa que o empregado tem o direito de exercer 200 das 1.000 ações inicialmente concedidas. No ano seguinte, outras 200 ações são investidas, e assim por diante. O cronograma de aquisição é seguido de uma data de validade. Nesta data, o empregador não se reserva o direito de seu empregado comprar ações da empresa nos termos do contrato.
Uma opção de estoque de empregado é concedida a um preço específico, conhecido como preço de exercício. É o preço por ação que um funcionário deve pagar para exercer suas opções. O preço de exercício é importante porque é usado para determinar o ganho, também chamado de elemento de pechincha, e o imposto a pagar no contrato. O elemento de barganha é calculado subtraindo o preço de exercício do preço de mercado das ações da empresa na data em que a opção é exercida.
Imposto sobre as opções de ações dos empregados.
O Internal Revenue Code também tem um conjunto de regras que um proprietário deve obedecer para evitar pagar impostos pesados ​​sobre seus contratos. A tributação dos contratos de opção de compra de ações depende do tipo de opção de propriedade.
Para opções de estoque não qualificadas (NSO):
A concessão não é um evento tributável. A tributação começa no momento do exercício. O elemento de pechincha de uma opção de compra de ações não qualificada é considerado "remuneração" e é tributado às taxas de imposto de renda ordinárias. Por exemplo, se um empregado receber 100 ações da Ação A a um preço de exercício de US $ 25, o valor de mercado da ação no momento do exercício é de US $ 50. O elemento de barganha no contrato é ($ 50 a $ 25) x 100 = $ 2.500. Note que estamos assumindo que essas ações são 100% investidas. A venda da segurança desencadeia outro evento tributável. Se o funcionário decidir vender as ações imediatamente (ou menos de um ano após o exercício), a transação será reportada como um ganho (ou perda) de capital de curto prazo e estará sujeita a imposto a taxas de imposto de renda ordinárias. Se o funcionário decidir vender as ações por ano após o exercício, a venda será reportada como um ganho (ou perda) de capital de longo prazo e o imposto será reduzido.
As opções de ações de incentivo (ISO) recebem tratamento fiscal especial:
A concessão não é uma transação tributável. Nenhum evento tributável é relatado no exercício. No entanto, o elemento de pechincha de uma opção de estoque de incentivo pode desencadear o imposto mínimo alternativo (AMT). O primeiro evento tributável ocorre na venda. Se as ações forem vendidas imediatamente depois de serem exercidas, o elemento de barganha é tratado como renda ordinária. O ganho no contrato será tratado como um ganho de capital de longo prazo se a seguinte regra for honrada: as ações devem ser mantidas por 12 meses após o exercício e não devem ser vendidas até dois anos após a data da concessão. Por exemplo, suponha que o estoque A seja concedido em 1º de janeiro de 2007 (100% adquirido). O executivo exerce as opções em 1º de junho de 2008. Caso ele ou ela deseje reportar o ganho no contrato como um ganho de capital de longo prazo, o estoque não pode ser vendido antes de 1º de junho de 2009.
Outras considerações.
Embora o momento de uma estratégia de opção de estoque seja importante, há outras considerações a serem feitas. Outro aspecto fundamental do planejamento de opções de estoque é o efeito que esses instrumentos terão na alocação global de ativos. Para que qualquer plano de investimento seja bem sucedido, os ativos devem ser adequadamente diversificados.
Um funcionário deve desconfiar de posições concentradas nas ações de qualquer empresa. A maioria dos consultores financeiros sugerem que o estoque da empresa deve representar 20% (no máximo) do plano de investimento geral. Embora você possa se sentir confortável ao investir uma porcentagem maior de seu portfólio em sua própria empresa, é simplesmente mais seguro se diversificar. Consulte um especialista financeiro e / ou fiscal para determinar o melhor plano de execução para seu portfólio.
Bottom Line.
Conceitualmente, as opções são um método de pagamento atractivo. Que melhor maneira de encorajar os funcionários a participar do crescimento de uma empresa do que oferecendo-lhes para compartilhar os lucros? Na prática, no entanto, o resgate e a tributação desses instrumentos podem ser bastante complicados. A maioria dos funcionários não entende os efeitos tributários de possuir e exercer suas opções.
Como resultado, eles podem ser fortemente penalizados pelo Tio Sam e muitas vezes perdem parte do dinheiro gerado por esses contratos. Lembre-se de que vender o seu estoque de empregado imediatamente após o exercício induzirá o maior imposto sobre ganhos de capital de curto prazo. Esperar até que a venda se qualifique para o menor imposto sobre ganhos de capital a longo prazo pode poupar centenas, ou mesmo milhares.

A tributação das opções de compra de ações.
A tributação das opções de compra de ações.
Como estratégia de incentivo, você pode oferecer aos seus funcionários o direito de adquirir ações em sua empresa a um preço fixo por um período limitado. Normalmente, as ações valerão mais do que o preço de compra no momento em que o empregado exercer a opção.
Por exemplo, você fornece um dos seus principais funcionários com a opção de comprar 1.000 ações da empresa em US $ 5 cada. Este é o valor de mercado justo estimado (FMV) por ação no momento em que a opção é concedida. Quando o preço das ações aumenta para US $ 10, seu empregado exerce sua opção de comprar as ações por US $ 5.000. Como seu valor atual é de US $ 10.000, ele tem um lucro de US $ 5.000.
Como o benefício é tributado?
As consequências do imposto sobre o rendimento do exercício da opção dependem de se a empresa que concede a opção é uma empresa privada controlada pelo Canadá (CCPC), o período de tempo que o empregado detém as ações antes de eventualmente vendê-las e se o funcionário lida com o comprimento do braço com a corporação.
Se a empresa for um CCPC, não haverá conseqüências de imposto de renda até que o empregado disponha das ações, desde que o empregado não esteja relacionado aos acionistas controladores da empresa. Em geral, a diferença entre o FMV das ações no momento em que a opção foi exercida e o preço da opção (ou seja, US $ 5 por ação em nosso exemplo) serão tributados como receita de emprego no ano em que as ações são vendidas. O empregado pode exigir uma dedução do lucro tributável igual à metade deste valor, se certas condições forem atendidas. A metade da diferença entre o preço de venda final e o prazo de validade das ações na data em que a opção foi exercida será reportada como ganho de capital tributável ou perda de capital permitida.
Exemplo: em 2013, sua empresa, uma CCPC, ofereceu a vários de seus funcionários seniores a opção de comprar 1.000 ações na empresa por US $ 10 cada. Em 2015, estima-se que o valor do estoque tenha dobrado. Vários dos funcionários decidem exercer suas opções. Até 2016, o valor do estoque duplicou novamente para US $ 40 por ação, e alguns dos funcionários decidem vender suas ações. Uma vez que a empresa era uma CCPC no momento em que a opção foi concedida, não há benefício tributável até que as ações sejam vendidas em 2016. Assume-se que as condições para a dedução de 50% são satisfeitas. O benefício é calculado da seguinte forma:
E se o estoque declinar em valor?
No exemplo numérico acima, o valor do estoque aumentou entre o tempo que o estoque foi adquirido e o tempo que foi vendido. Mas o que aconteceria se o valor da ação diminuísse para US $ 10 no momento da venda em 2016? Nesse caso, o empregado reportaria uma inclusão de renda líquida de US $ 5.000 e uma perda de capital de US $ 10.000 ($ 5.000 perdas de capital permitidas). Infelizmente, enquanto a inclusão de renda é oferecida pelo mesmo tratamento tributário como um ganho de capital, não é realmente um ganho de capital. É tributado como renda do emprego. Como resultado, a perda de capital realizada em 2016 não pode ser usada para compensar a inclusão de renda resultante do benefício tributável.
Qualquer pessoa em circunstâncias financeiras difíceis como resultado dessas regras deve entrar em contato com o escritório local dos Serviços Tributários da CRA para determinar se os acordos de pagamento especiais podem ser feitos.
Opções de ações da empresa pública.
As regras são diferentes quando a empresa que concede a opção é uma empresa pública. A regra geral é que o empregado deve denunciar um benefício de emprego tributável no ano em que a opção é exercida. Este benefício é igual ao valor pelo qual o FMV das ações (no momento em que a opção é exercida) excede o preço da opção pago pelas ações. Quando determinadas condições são atendidas, é permitida uma dedução igual à metade do benefício tributável.
Para opções exercidas antes das 4:00 p. m. EST em 4 de março de 2010, funcionários elegíveis de empresas públicas poderiam optar por diferir a tributação sobre o benefício de emprego tributável resultante (sujeito a um limite de aquisição anual de US $ 100.000). No entanto, as opções da empresa pública exerceram-se após as 4:00 da. m. EST em 4 de março de 2010 já não são elegíveis para o diferimento.
Alguns funcionários que se aproveitaram da eleição de diferimento fiscal tiveram dificuldades financeiras como resultado de uma queda no valor dos valores mobiliários de opção, ao ponto de o valor dos valores mobiliários ser inferior ao passivo de impostos diferidos sobre o benefício da opção de compra de ações subjacente. Uma eleição especial estava disponível para que o passivo tributário sobre o benefício de opção de compra diferido não excedesse o produto de disposição dos valores mobiliários opcionais (dois terços desses recursos para residentes de Quebec), desde que os valores mobiliários fossem alienados após 2010 e antes 2015, e que a eleição foi arquivada na data de vencimento da sua declaração de imposto de renda para o ano da disposição.

Saiba mais sobre opções de ações de incentivo.
Descubra o Formulário 3291 e como o Empregado concedido ISO é tributado.
As opções de compra de ações de incentivo são uma forma de compensação para os empregados sob a forma de ações, em vez de dinheiro. Com uma opção de estoque de incentivo (ISO), o empregador concede ao empregado uma opção para comprar ações na corporação do empregador, ou em empresas controladas ou controladas, a um preço predeterminado, denominado preço de exercício ou preço de exercício. O estoque pode ser comprado ao preço de exercício, assim que a opção é adquirida (fica disponível para ser exercido).
Os preços de greve são definidos no momento em que as opções são concedidas, mas as opções costumam ser adquiridas ao longo de um período de tempo. Se o estoque aumentar em valor, um ISO fornece aos funcionários a capacidade de comprar ações no futuro com o preço de exercício previamente bloqueado. Este desconto no preço de compra das ações é chamado spread. Os ISOs são tributados de duas maneiras: no spread e em qualquer aumento (ou diminuição) no valor da ação quando vendido ou descartado. Os rendimentos dos ISOs são tributados pelo imposto de renda regular e pelo imposto mínimo alternativo, mas não são tributados para fins da Segurança Social e do Medicare.
Para calcular o tratamento tributário das ISOs, você precisará saber:
Data da concessão: a data em que os ISOs foram concedidos ao empregado Preço de exercício: o custo de compra de uma ação de ações Data de exercício: a data em que você exerceu sua opção e partes compradas Preço de venda: o valor bruto recebido da venda da ação Data de venda : a data em que o estoque foi vendido.
Como os ISOs são tributados depende de como e quando o estoque é descartado. A disposição das ações geralmente ocorre quando o empregado vende o estoque, mas também pode incluir a transferência do estoque para outra pessoa ou o estoque para a instituição de caridade.
Disposições qualificadas de opções de ações de incentivo.
Uma disposição qualificada de ISOs significa simplesmente que o estoque, que foi adquirido através de uma opção de compra de incentivo, foi cotado mais de dois anos a partir da data de outorga e mais de um ano após a transferência do estoque para o empregado (geralmente a data de exercício).
Há um critério de qualificação adicional: o contribuinte deve ter sido empregado continuamente pelo empregador que concede o ISO a partir da data de outorga até 3 meses antes da data de exercício.
Tratamento fiscal do exercício de opções de ações de incentivo.
O exercício de um ISO é tratado como rendimento unicamente com o propósito de calcular o imposto mínimo alternativo (AMT), mas é ignorado com o objetivo de calcular o imposto de renda federal regular. O spread entre o valor justo de mercado do estoque e o preço de exercício da opção são incluídos como receita para fins de AMT. O valor justo de mercado é medido na data em que o estoque se torna transferível ou quando seu direito ao estoque já não está sujeito a um risco substancial de perda. Esta inclusão do spread ISO na receita AMT é desencadeada somente se continuar a manter a ação no final do mesmo ano em que você exerceu a opção. Se o estoque for vendido no mesmo ano que o exercício, o spread não precisará ser incluído na sua receita de AMT.
Tratamento fiscal de uma disposição qualificada de opções de ações de incentivo.
Uma disposição qualificada de um ISO é tributada como um ganho de capital nas taxas de imposto de ganhos de longo prazo sobre a diferença entre o preço de venda e o custo da opção.
Tratamento fiscal de descalificações das opções de ações de incentivo.
Uma disposição desqualificante ou não-qualificante das partes da ISO é qualquer disposição que não seja uma disposição qualificada. As disposições ISO desqualificantes são tributadas de duas maneiras: haverá renda de compensação (sujeita a taxas de renda ordinárias) e ganho ou perda de capital (sujeito a taxas de ganhos de capital de curto ou longo prazos).
O valor da remuneração é determinado da seguinte forma:
se você vender o ISO com lucro, sua renda de compensação é o spread entre o valor de mercado justo da ação quando você exerceu a opção e o preço de exercício da opção. Qualquer lucro acima da remuneração é ganho de capital. Se você vender as ações da ISO com prejuízo, o valor total é uma perda de capital e não há renda de compensação para denunciar.
Pronto para começar a construir riqueza? Inscreva-se hoje para aprender a economizar para uma reforma antecipada, enfrentar sua dívida e aumentar seu patrimônio líquido.
Retenção e Impostos Estimados.
Esteja ciente de que os empregadores não são obrigados a reter impostos sobre o exercício ou a venda de opções de ações de incentivo. Consequentemente, as pessoas que exerceram, mas ainda não venderam, ações ISO ao final do ano, podem ter incorrido em passivos tributários mínimos alternativos. E as pessoas que vendem ações da ISO podem ter obrigações tributárias significativas que não são pagas pela retenção de folha de pagamento. Os contribuintes devem enviar pagamentos de imposto estimado para evitar ter um saldo devedor em sua declaração de imposto. Você também pode querer aumentar a quantidade de retenção em vez de fazer pagamentos estimados.
As opções de ações de incentivo são relatadas no Formulário 1040 de várias maneiras possíveis. Como as opções de estoque de incentivo (ISO) são relatadas dependem do tipo de disposição. Existem três possíveis cenários de relatórios fiscais:
Informar o exercício de opções de ações de incentivo e as ações não são vendidas no mesmo ano.
Como você está reconhecendo o rendimento para fins de AMT, você terá uma base de custo diferente nessas ações para AMT do que para fins de imposto de renda regular. Consequentemente, você deve acompanhar essa base de custo de AMT diferente para referência futura. Para fins fiscais regulares, a base do custo das ações da ISO é o preço que pagou (o exercício ou o preço de exercício). Para fins de AMT, sua base de custos é o preço de exercício mais o ajuste de AMT (o montante reportado no formulário 6251, linha 14).
Relatando uma disposição qualificada de compartilhamentos ISO.
Relatando uma disposição desqualificadora de compartilhamentos ISO.
O formulário 3921 é um formulário de imposto usado para fornecer aos funcionários informações relacionadas a opções de ações de incentivo que foram exercidas durante o ano. Os empregadores fornecem uma instância do Formulário 3921 para cada exercício de opções de ações de incentivo ocorridas durante o ano civil. Os funcionários que tiveram dois ou mais exercícios podem receber vários formulários 3921 ou podem receber uma declaração consolidada mostrando todos os exercícios.
A formatação deste documento fiscal pode variar, mas conterá a seguinte informação:
identidade da empresa que transferiu ações de acordo com um plano de opção de compra de ações de incentivo, identidade do empregado que exerce a opção de opção de incentivo, data da outorga opção de opção de incentivo, data de exercício da opção de compra de incentivo, preço de exercício por ação, valor justo de mercado por participação na data de exercício, número de ações adquiridas,
Esta informação pode ser utilizada para calcular sua base de custo nas ações, para calcular o valor do rendimento que precisa ser reportado para o imposto mínimo alternativo, e para calcular o montante da renda da remuneração em uma disposição desqualificante e para identificar o início e final do período de detenção especial para se qualificar para tratamento fiscal preferencial.
Identificando o período de retenção qualificado.
As opções de ações de incentivo têm um período de detenção especial para se qualificar para o tratamento de imposto sobre ganhos de capital.
O período de detenção é de dois anos a partir da data de outorga e um ano após a transferência do estoque para o empregado. O formulário 3921 mostra a data de concessão na caixa 1 e mostra a data de transferência ou a data de exercício na caixa 2. Adicione dois anos à data na caixa 1 e adicione um ano à data na caixa 2.
Se você vender suas ações ISO depois da data posterior, então você terá uma disposição qualificada e qualquer lucro ou perda será inteiramente um ganho ou perda de capital tributado nas taxas de ganhos de capital de longo prazo.
Se você vender suas ações ISO em qualquer momento antes ou nesta data, então você terá uma disposição desqualificante, e a receita da venda será tributada em parte como receita de remuneração nas alíquotas do imposto de renda ordinário e em parte como ganho ou perda de capital .
Cálculo do rendimento do imposto mínimo alternativo sobre o exercício de um ISO.
Se você exercer uma opção de estoque de incentivo e não vender as ações antes do final do ano civil, você informará renda adicional para o imposto mínimo alternativo (AMT). O valor incluído para fins de AMT é a diferença entre o valor justo de mercado das ações e o custo da opção de estoque de incentivo. O valor justo de mercado por ação é mostrado na caixa 4. O custo por ação da opção de opção de incentivo ou preço de exercício é mostrado na caixa 3. O número de ações compradas é mostrado na caixa 5. Para encontrar o valor a incluir como receita para fins de AMT, multiplique o valor na caixa 4 pelo valor de ações não vendidas (normalmente o mesmo que indicado na caixa 5), ​​e deste produto subtrair o preço de exercício (caixa 3) multiplicado pelo número de ações não vendidas (geralmente o mesma quantidade mostrada na caixa 5). Informe este montante no formulário 6251, linha 14.
Calculando a Base de Custo para o Imposto Regular.
A base de custo das ações adquiridas através de uma opção de compra de incentivo é o preço de exercício, mostrado na caixa 3.
Sua base de custos para o lote inteiro de ações é, portanto, o valor na caixa 3 multiplicado pelo número de ações mostrado na caixa 5. Esse valor será usado no Anexo D e no Formulário 8949.
Calculando a base de custos para AMT.
As ações exercidas em um ano e vendidas no ano subsequente possuem duas bases de custo: uma para fins fiscais regulares e uma para fins AMT. A base de custos de AMT é a base de imposto regular mais o valor de inclusão de renda da AMT. Este valor será usado em um Anexo D separado e no Formulário 8949 para cálculos AMT.
Calculando o valor da renda de compensação em uma disposição desqualificadora.
Se as ações de opções de ações de incentivo forem vendidas durante o período de detenção desqualificante, alguns de seus ganhos são tributados como salários sujeitos a impostos de renda ordinários e o ganho ou perda remanescente é tributado como ganhos de capital. O valor a ser incluído como receita de compensação, e geralmente incluído na sua caixa de formulário W-2 1, é o spread entre o valor de mercado justo da ação quando você exerceu a opção e o preço de exercício.
Para encontrar isso, multiplique o valor de mercado justo por ação (caixa 4) pelo número de ações vendidas (geralmente o mesmo valor na caixa 5), ​​e deste produto subtraga o preço de exercício (caixa 3) multiplicado pelo número de ações vendidas ( geralmente a mesma quantidade mostrada na caixa 5). Esse montante de renda de compensação normalmente está incluído em seu formulário W-2, caixa 1. Se ele não estiver incluído no seu W-2, inclua esse valor como salário adicional no formulário 1040, linha 7.
Cálculo da base de custo ajustada em uma disposição desqualificadora.
Comece com a base do seu custo e adicione qualquer montante de compensação. Use este valor de custo ajustado para reportar ganho ou perda de capital no Anexo D e no Formulário 8949.

Tributação das Opções de Ações para Empregados no Canadá.
Allan Madan, CA.
Você recebeu opções de estoque de seu empregador canadense? Se sim, então é altamente recomendável que você examine os pontos neste artigo. Neste artigo, eu explico como o & # 8220; Tributação de opções de estoque para funcionários no Canadá & # 8221; diretamente o afeta.
Uma opção de estoque de empregado é um acordo onde o empregador dá a um empregado o direito de comprar ações da empresa em que trabalham normalmente com um preço com desconto especificado pelo empregador. Existem diferentes tipos de opções de ações que podem ser emitidas para os funcionários - mais informações podem ser encontradas no site da Agência de Receita do Canadá.
Para os empregadores que procuram vender as ações de sua empresa, por favor dê uma olhada em nosso artigo, "Planejando a venda de um negócio?"
CCPCs (Canadian Controlled Private Corporations) - Opções de ações do empregado.
A CCPC é uma empresa incorporada no Canadá, cujas ações são de propriedade de residentes canadenses. Por definição, uma CCPC é uma "empresa privada" e, portanto, não está listada em uma bolsa de valores pública como a Bolsa de Valores de Nova York ou a Bolsa de Valores de Toronto.
Quando seu empregador concede ou oferece uma opção de compra de ações, você não precisa incluir nada em seu lucro tributável naquele momento. Em outras palavras, não há conseqüências fiscais para você na data da concessão.
Quando você exerce uma opção de compra de ações, o que significa comprar as ações através de seu empregador, você deve incluir um benefício tributável em sua renda. O benefício tributável é igual à diferença entre o preço de exercício (ou seja, o preço que pagou para comprar as ações) eo valor de mercado das ações no momento da compra.
Existe um diferimento de imposto especial para os funcionários das CCPCs. O benefício tributável pode ser adiado para a data em que as ações são vendidas. Isso torna mais fácil para os funcionários pagar impostos porque terão dinheiro disponível com a venda das ações.
Opções de estoque de empregado CCPC.
Vejamos um exemplo. Suponha que o preço de exercício é de US $ 3 / ação e o valor de mercado é de US $ 10 / ação. Quando você exerce seu direito de comprar as ações, um benefício tributável é realizado por US $ 7 / ação (US $ 10 menos US $ 3). Lembre-se, para os funcionários da CCPC, o benefício tributável é adiado até que as ações sejam vendidas.
Se você encontrar uma dessas duas condições, pode reclamar uma dedução fiscal igual a ½ do benefício tributável, ou US $ 3,50 neste exemplo (50% x $ 7).
Você realizou as ações por pelo menos dois anos depois de comprá-las. O preço de exercício é pelo menos igual ao valor justo de mercado das ações quando foram concedidas a você Imposições fiscais para as opções de ações do empregado CCPC.
Empresas públicas - Opções de ações dos empregados.
Agora, vamos para a tributação das opções de compra de ações para empresas públicas.
Na data em que você é concedido ou recebe opções de ações em um empregador que é uma empresa aberta, você não tem uma conseqüência de imposto pessoal. No entanto, na data em que você compra as ações, você obterá um benefício tributável igual à diferença entre o preço de exercício das ações e o valor de mercado das ações nessa data. Você não pode adiar o momento deste benefício tributável.
Vamos assumir que você trabalha para a Coca-Cola Canadá e o valor justo de mercado das ações hoje é de US $ 30 / ação. De acordo com o contrato de opção, você pode exercer ou comprar as ações por US $ 10 / ação. Portanto, o benefício tributável que será incluído no seu rendimento no momento do exercício é de US $ 20 / ação.
Depois de comprar as ações, você tem duas opções: (A) Você pode vender imediatamente as ações ou (B) Você pode segurá-las se acreditar que elas aumentarão em valor no futuro. Se você optar por manter as ações e vendê-las no futuro com lucro, o lucro obtido com a venda será classificado como um ganho de capital e sujeito a imposto. Se você vende as ações ou segure-as, os impostos serão deduzidos do seu cheque de pagamento para contabilizar o benefício tributável que você realizou na compra das ações.
Árvore de decisão para opções de ações de funcionários para empresas públicas.
No entanto, não segure as ações por muito tempo depois de comprá-las. Isso ocorre porque, se o preço do estoque cai, você ainda é responsável pelo benefício tributável realizado na data da compra.
Você pode reclamar uma dedução fiscal por ½ do benefício tributável realizado na data do exercício. Para fazer isso, todas estas 3 condições devem ser atendidas:
Você recebe ações ordinárias normais após o exercício. O preço de exercício é pelo menos igual ao valor justo de mercado das ações no momento em que as opções foram concedidas. Você trabalha em condições de mercado ou de terceiros com seu empregador.
Aviso Legal.
As informações fornecidas nesta página destinam-se a fornecer informações gerais. A informação não leva em consideração sua situação pessoal e não se destina a ser usada sem consulta de profissionais contábeis e financeiros. Allan Madan e Madan Chartered Accountant não serão responsabilizados por quaisquer problemas decorrentes do uso das informações fornecidas nesta página.
SOBRE O AUTOR.
ALLAN MADAN.
Allan Madan é um CPA, CA e fundador da Madan Chartered Accountant Professional Corporation. Allan fornece serviços valiosos de planejamento tributário, contabilidade e preparação de imposto de renda na região da Grande Toronto.
Pós-navegação.
Recursos relacionados.
Mais do meu site.
Deixe seu comentário aqui:
Comentários 113.
Obrigado pela explicação muito detalhada.
Outra dúvida é que [50% de] o ganho de opções de ações da empresa de capital aberto poderá compensar a perda de capital do ano anterior?
Artigo muito perspicaz
Gostaria de saber se existe algum imposto sobre os ganhos de capital em ações apreciadas ao dar a outra pessoa como presente?
As ações quando administradas como um presente não são sujeitas a nenhum imposto sobre ganhos de capital, mesmo que tenham sido apreciadas em valor.
Allan Madan e Team.
Tenho que pagar impostos sobre perdas de capital quando eu exercer minhas ações?
Não, você não precisa pagar quaisquer impostos porque não há ganhos de capital, mas sim obtém benefícios fiscais para vendê-lo em prejuízo.
Allan Madan e Team.
Oi Allan, apenas para esclarecer, se eu tiver perdas de capital em minhas ações, posso deduzir isso dos meus ganhos de capital para minimizar meus impostos sobre os ganhos de capital, mesmo que fossem ações separadas?
Sim, a fonte do ganho ou perda de capital é irrelevante, uma vez que você deve reportar seus ganhos de capital totais e perda de capital em sua declaração de imposto de renda. É importante notar que, para efeitos fiscais, as perdas de capital são apenas reportadas em itens que se destinam a aumentar de valor. Eles não se aplicam a itens usados ​​para uso pessoal, como automóveis (embora a venda de um carro com lucro ainda seja considerada como resultado tributável).
Allan Madan e Team.
Como o CRA calcularia o preço apreciado dos estoques para coincidir com a inflação?
A CRA tem seus próprios métodos de cálculo, especialmente para estoques que os indivíduos podem ter mantido por longos períodos de tempo. É melhor entrar em contato direto com o CRA para obter informações mais específicas.
Allan Madan e Team.
Oi Allan, existem impostos sobre as ações recebidas de um indivíduo falecido por meio de sua vontade nos casos em que as ações aumentaram drasticamente em valor?
As ações somente serão sujeitas ao imposto sobre ganhos de capital quando e se você decidir exercer / vender as ações. Não há impostos sobre a transferência de ativos através de testamentos.
Não se deve considerar que os ativos na morte serão descartados, portanto, haverá ganhos no estoque?
O que aconteceria se as opções ainda não fossem exercidas no momento da morte?
Obrigado pela sua pergunta. Após a morte, existe uma disposição julgada de todos os seus ativos pelo valor justo de mercado nesse momento, com exceção dos ativos desejados ao seu cônjuge. Se você não exerceu suas opções de ações antes da sua morte, então provavelmente expirará e se tornará inútil, a menos que o acordo de opções indique que um beneficiário sobrevivente pode assumir as opções em seu lugar.
Oi Allan, como parte do meu contrato de trabalho, tenho uma opção para receber ações ou $ 10000. Se eu optar por receber as ações, mas depois mudei de idéia, já que os valores dos estoques são projetados para diminuir o valor, eu seria tributado nos US $ 10.000?
Se você optar por retomar os US $ 10.000, ele seria incluído como parte do seu lucro tributável total, desde que você o tenha recebido no ano de tributação. Se for uma opção possível, você pode optar por adiar a receita recebida para o próximo ano, a fim de evitar pagar menos impostos neste ano, se você projetar sua renda para ser menor.
Allan Madan e Team.
Existe perda de ganhos de capital para ações emitidas nos casos em que a empresa se declarou em bancarrota?
A perda de capital só é aplicada aos casos em que você realmente vendeu o estoque. Felizmente, para você, há uma disposição nos termos da seção 50 (1) do ato de imposto de renda que permite algum alívio fiscal. Quando isso for aplicado, as ações serão consideradas como tendo sido descartadas pelo produto de nulo no final do ano e foram recarregadas para base de custo ajustado (ACB) de zero imediatamente após o final do ano. Como resultado, você poderá perceber a perda de capital no estoque. A regra de perda superficial não se aplica em situação.
Allan Madan e Team.
E se a minha empresa for adotada por vários investidores e vai de uma empresa pública para uma empresa privada, quando eles possuem 90% das ações, eu estou obrigado a vender o meu com valor de mercado inferior, eu recebo qualquer alívio fiscal em termos de perdas de capital?
Se você for forçado a vender suas ações, então é ilegal que elas paguem abaixo do valor de mercado para as ações restantes, você deve conseguir pelo menos o valor de mercado para você. Se não, você pode deduzir sua perda de capital contra os ganhos de capital por alívio fiscal.
Allan Madan e Team.
Eu fiz alguns trabalhos de contratação para uma pequena empresa de tecnologia de inicialização. Como eles não tinham dinheiro, eles me pagaram em ações, se e quando eles levaram a empresa pública, eu teria que pagar impostos então?
Você só teria que pagar imposto sobre os ganhos de capital quando e se você decidir exercer / vender suas ações. Se continuar a segurá-los, não será sujeito a quaisquer impostos.
Allan Madan e Team.
É possível manter minhas ações dentro de uma conta do CELI? Como os juros acumulados sobre essas ações serão tributados?
Sim, as ações ordinárias em geral são elegíveis para investimentos do CELI, no entanto, essas ações devem estar listadas em uma bolsa de valores designada. Se eles não estiverem listados, eles serão categorizados como um investimento não qualificado dentro de seu CELI e você será atingido com algumas penalidades severas.
A tributação dos juros acumulados seria a mesma para qualquer tipo de contribuições de investimento feitas para o seu CELI.
Allan Madan e Team.
O que seria classificado como uma bolsa de valores designada? e as reservas de moeda de um centavo?
Oi, Mahmoud, o Departamento de Finanças do Canadá possui uma lista de 41 bolsas de valores designadas no site aqui fin. gc. ca/act/fim-imf/dse-bvd-fra. asp.
Os estoques Penny negociados em folhas cor-de-rosa não estão em uma bolsa de valores designada, mas qualquer estoque de moeda de um centavo (pessoas em desacordo com a sua definição) que estão listadas em qualquer uma das bolsas de valores designadas são elegíveis para investimentos do CELI.
Allan Madan e Team.
E se um estoque estiver listado em várias trocas, algumas das quais não estão listadas, como o departamento de finanças classificaria isso?
Enquanto a ação estiver listada em pelo menos uma bolsa de valores aprovada que seja reconhecida pelo departamento de Finanças, ela será qualificada para investimento no CELI.
Allan Madan e Team.
Eu atualmente trabalho para um CCPC, e eles me ofereceram $ 5000 em estoque como compensação. Como sou novo no mundo das ações, estou me perguntando o que fazer com estas. O que acontece quando eu exercito minhas opções de compra de ações? Existem implicações fiscais?
Olá, e obrigado pela sua pergunta.
As opções de ações são uma das formas mais comuns de compensação não monetária que os empregadores oferecem. Eles são um benefício tributável e devem ser incluídos em sua receita de emprego total na caixa 14 do seu boletim T4. Veja como eles funcionam. Um empregado tem a opção de comprar ações de uma empresa a um preço futuro. Nesta fase, não há nada para informar sobre a renda.
Quando você compra os estoques a esse preço de acordo (chamado de exercitar sua opção), o benefício tributável entra em jogo. Este benefício é calculado como a diferença entre o valor justo de mercado das ações na data em que você comprou o valor compartilhado e o preço que você pagou por eles. Como seu empregador é um CCPC, você pode diferir todo seu benefício tributável até vender suas ações.
Trabalhei para uma empresa em 2003 que tinha um IPO. Os empregados receberam opções de compra de ações e recebi 2.000 ações. Ainda tenho a carta do homem que era então presidente e CEO. A duração do contrato foi de 25 anos. No entanto, acabei deixando a empresa alguns meses depois, por isso parece que eu estou apenas 25% investido. A empresa já foi dividida em duas empresas separadas.
Alguma das minhas opções de ações tem valor hoje? Posso retirar minha parcela adquirida?
No seu caso, você teria 25% do contrato original para 2000 ações. A principal questão que você precisa responder aqui é qual empresa assumiu o estoque. Se a empresa se dividisse em dois, quem assumiu as ações? Além disso, a empresa que assumiu as ações encobriu os contratos de opção? Às vezes, o plano de opção de estoque de empregado (ESOP) não terá as opções convertidas se a empresa estiver dividida.
Se a empresa não lhe desse opções, mas apenas 2.000 ações, você precisaria saber o que as ações foram convertidas. A maioria das empresas apenas oferece contratos de opção para executivos, porque eles não estão realmente segurando o estoque. A maioria dos planos de opções não tem uma conquista, mas o ESOP irá.
Eu chamaria a empresa que detém o estoque e descubra quais são suas opções. Se a empresa se separou em 2003, provavelmente demorará muito para descobrir a informação. As empresas só são obrigadas a manter registros na frente do escritório por 3 a 5 anos, dependendo do tipo de registro. Portanto, quanto mais cedo você fizer isso, melhor.
Oi, Allan. Minha empresa está me oferecendo algumas ações como compensação. Quais são as coisas que eu deveria saber antes de as tomar?
Um plano de opção de compra de ações permite que seu empregador venda suas ações a um preço predeterminado (conhecido como o preço de exercício). Normalmente, você exercerá seu direito de comprar ações apenas quando o preço do mercado justo for maior do que seu preço de exercício. Afinal, se o seu exercício é de 15 $ por ação e o valor de mercado é de apenas 12 $, você está pagando demais. Ao considerar tomar uma opção de estoque de empregado, você quer ter certeza de que as ações da empresa vão aumentar em valor. Além disso, você quer ter certeza de que você pode vender as ações mais tarde. Se sua empresa é privada, certifique-se de ter alguém para vender essas ações. Isso não ajudará a ter muitas ações no valor de milhões se ninguém estiver comprando.
Allan Madan e Team.
Oi, Allan. Eu me inscrevi para um plano de compartilhamento de ações dos funcionários no CELI com meu empregador. De acordo com o acordo, ele corresponde a 5% das minhas contribuições. Recebi um T4PS com um valor na caixa 35 que eu preciso incluir na minha declaração de imposto. Eu pensei que o dinheiro que você ganha de um CELI é livre de impostos, estava errado?
Somente os juros, dividendos ou ganhos de capital dentro de um CELI são isentos de impostos. Os valores contribuídos para isso são considerados após impostos e, portanto, não são dedutíveis de renda. Por outro lado, os levantamentos não são considerados rendimentos.
Seu empregador faz suas contribuições de correspondência antes de impostos, razão pela qual essas contribuições são relatadas como receita adicional. É por isso que eles são relatados como receita adicional e devem ser reportados em sua declaração de imposto. Por causa das contribuições do seu empregador, é bastante fácil contribuir mais para o seu CELI. Isso pode gerar impostos de penalidade, então tenha cuidado. Se você tiver alguma dúvida sobre isso ou qualquer outra questão relacionada a impostos, não hesite em me perguntar.
Allan Madan e Team.
Não estou muito familiarizado com ações ou como elas funcionam, mas elas me parecem intrigantes. Como funcionaria se eu possuísse ações com a empresa para a qual eu trabalhava, obtive-o com um preço com desconto de acordo com as opções de estoque, mas depois foi encerrado. Eu ainda estaria na posse desses estoques e eu ainda teria que pagar impostos sobre eles? Ou eu perderia as ações desde que eu não estava mais empregado com a empresa?
Geralmente, os funcionários podem e manter as opções de estoque das empregadoras mesmo após a rescisão.
No ano em que você exerce suas opções, você terá uma inclusão de renda, que será a diferença entre o preço de exercício menos o FMV de ações quando as opções foram exercidas.
Quando você eventualmente vender as ações, haverá um ganho ou perda de capital.
A base de custo ajustada será o FMV das ações quando você exerceu as opções.
Se o produto da disposição for superior ao ACB, você terá um ganho de capital.
Se o produto da disposição for inferior ao ACB, você terá uma perda de capital.
Então, se eu casar ou morar com um sócio de direito comum, ela está fazendo muito menos do que eu. Poderia compartilhar alguns dos meus dividendos com ela para que ela possa se beneficiar das economias de impostos que acompanham as opções de ações ou que só seria aplicada ao retorno de minha própria pessoa?
De acordo com o sistema tributário canadense, existe uma provisão que permite que você transfira toda a sua renda de dividendos para o seu cônjuge para que seu cônjuge possa reconhecer 100% da sua receita de dividendos se determinadas condições forem atendidas. Isso pode ou não ser vantajoso dependendo de você e da situação fiscal do seu cônjuge e nós precisaremos de mais informações.
Oi, eu queria saber se valeria a pena investir algumas das minhas ações de empregado no meu RRSP em vez de vendê-las. Eu peço isso porque um colega meu compra suas ações de empregado a um preço reduzido e depois as vende em torno do início do ano. A partir daí, ele vende as ações, coloca o dinheiro em seu RRSP e depois compra as ações novamente dentro do REER. Ele diz que isto não o economiza muito em impostos, mas ajuda o retorno, pois ele pode armazenar dinheiro em seu REER e vê-lo não ser tributado. Isso é algo plausível?
Uma coisa a lembrar ao lidar com REERs é que eles são diferimentos de impostos, e não isentos de impostos. Isso significa que você pode economizar impostos sobre eles enquanto isso mantendo o dinheiro no REER, mas uma vez que você fizer uma retirada, você terá que pagar impostos sobre essas retiradas.
Realmente não há nenhuma maneira de evitar o pagamento de impostos sobre as ações dos empregados da corporação pública, mas há uma maneira de evitar impostos no futuro sobre esses valores. Se você contribuir com as ações diretamente para uma Conta de Poupança Livre de Impostos, você pode economizar em pagar impostos adicionais no longo prazo. Você ainda teria que pagar impostos sobre os ganhos de capital que você incorrer, e não haveria nenhum reembolso, mas sempre que você retirar o dinheiro do CELI seria livre de impostos. Espero que isto ajude.
Minha esposa está atualmente em licença de maternidade até março. Portanto, ela está no EI. A administração de sua empresa decidiu permitir que ele compaixasse suas opções de compra de ações até dezembro. Não temos certeza de quais serão as implicações fiscais deste. O departamento de finanças da empresa disse que o rendimento seria reportado no T4 como benefício dos empregados. Será que ela terá que denunciar esse rendimento para o CRA, e reduzirá o benefício da AE? Ela está no suporte de renda superior.
As opções não são tratadas como ganhos de capital, pois você não pode deduzir as perdas contra elas. Eles são, no entanto, tributados como renda ordinária. Além disso, eles estão sujeitos a uma dedução de opção de segurança & # 8220; & # 8221; (linha 249 na sua declaração de imposto) se determinadas condições forem atendidas. A metade do benefício de sua esposa que ela recebe de cobrar a opção está incluída em seu lucro tributável para o ano. Se ela estiver no suporte superior, metade do benefício da opção dela poderia ser tributada em 46%.
Allan Madan e Team.
No ano passado, exerci várias opções de ações diferidas. Como faço para denunciar isso?
Se você recebeu um T4 do empregador que também emitiu as opções de compra de ações em seu nome, o respectivo ganho ou perda seria relatado como parte do seu boletim T4 (bem como a dedução da opção de compra na caixa 39 e 41). Além disso, você poderá reclamar 50% do valor da linha 4 do Formulário T1212, Demonstração de Benefícios de Opções de Segurança Diferidas.
Allan Madan e Team.
Recebi opções de estoque de empregado quando minha empresa era privada e agora foi IPO. Então, ele é negociado publicamente, eu ainda não fiz # 8217; t & # 8220; exercido & # 8221; minhas opções de estoque e está programado para expirar em breve. Eu estou pensando em fazer exercício e segure # 8221 ;, quando eu fizer isso, eu terei de pagar à empresa o preço excessivo, mas também eu terei que pagar o imposto imediatamente (mesmo que eu não esteja vendendo, apenas segurando ?). Também como posso defferir os impostos para que eu possa dividir o lucro tributável em vários anos, então eu pago menos impostos?
Qualquer informação do & # 8220; Exercício & # 8221; e segure & # 8221; A opção seria boa.
Recebi opções de estoque de empregado quando minha empresa era privada e agora foi IPO. Então, ele é negociado publicamente, eu ainda não "exercitei" minhas opções de estoque e está pronto para expirar. Estou pensando em fazer "Exercício e segurar", quando eu fizer isso, eu vou ter que pagar à empresa o preço excessivo, mas também eu terei que pagar o imposto imediatamente (mesmo que eu não esteja vendendo, apenas segurando?). Também como posso diferir os impostos para que eu possa dividir o lucro tributável em vários anos, então eu pago menos impostos?
Qualquer informação da opção "Exercício" e retenção "seria boa.
Quais são as implicações tributárias de negociação de ações em uma conta sem CELI com uma corretora, quando se trata de impostos sobre lucros no final do ano? Existe uma taxa específica para ganhos de capital? Além disso, eu acompanho meus ganhos e perdas?
50% dos seus ganhos são contabilizados como receita tributável. Você pode deduzir as perdas de capital passadas de ganhos de capital atuais. Após ter avaliado ganhos de capital, se sua renda pessoal estiver abaixo do nível de isenção, você não pagará nenhum imposto sobre isso. Você também não precisa pagar impostos se você não vendeu o estoque este ano. Os ganhos de dividendos são tributados de forma diferente e têm taxas diferentes, dependendo se são considerados elegíveis ou não comestíveis.
Finalmente, acompanhe todos os seus ganhos e perdas. Sua instituição pode fornecer um resumo, mas não lhe dará um t-slip formal.
Allan Madan e Team.
Recebi uma opção de estoque da empresa há algum tempo. Tem um preço de exercício de US $ 3,10 e um colete de US $ 30.000 após cada um dos três anos. O dividendo anual mais recente foi de US $ 0,69, e seis meses atrás, a empresa se ofereceu para comprá-lo de volta. Embora ofereçam US $ 2,80, ninguém vendeu suas ações. O que, se alguma coisa devo fazer com estes? Quais são as regras fiscais em torno da minha situação?
As regras fiscais para as opções de compra de ações no Canadá diferem, dependendo se a empresa é um CCPC. Se houver, não há nenhum ganho imposto imediato. O ganho é tributado quando as ações são vendidas, não exercidas. Isso reduz significativamente a dificuldade inicial de comprar opções de estoque. Além disso, se as ações forem mantidas por pelo menos dois anos após o exercício, metade dos ganhos iniciais são isentos de impostos.
Se não for um CCPC, o ganho tributável pode ser devido no exercício de exercício. Muitas empresas nesta situação oferecem recompra parcial quase imediata para ajudar a compensar esses custos. A diferença entre o valor de mercado no momento do exercício eo valor no momento da venda é tributada como receita para não CCPC.
Meu conselho é exercitar e vender se o preço das ações for maior e levar seu lucro em dinheiro. Então, use esse lucro para comprar ações e coletar dividendos. Você será tributado sobre o lucro de vender suas opções e, mais tarde, sobre os dividendos.
Allan Madan e Team.
Eu trabalho no Canadá para uma empresa que negocia nos EUA. Um dos benefícios que recebo do meu trabalho é que eu obtenho unidades de estoque restrito (RSU) uma vez por ano. Estes estão ligados a uma conta ETrade que a empresa organizou para mim. Preenchi o formulário de imposto W-8BEN. Eu acredito que esta é a forma correta.
Acabei de descobrir que havia uma venda automática "para cobrir" # 8217; ação que vendeu estoque suficiente para representar 40% do valor que tinha adquirido. Esse montante satisfaz a receita de Canadá quando se trata de tempo de imposto? Ou eu também preciso colocar um pouco do restante? Perguntei a um contador, e ele disse que, uma vez que é um ganho de capital que o CRA me taxaria em 50% do valor # 8230, está correto?
Além disso, o estoque investido em 25,61 (que é o valor no qual o sell-to-cover aconteceu), mas no momento em que eu poderia vender, o estoque estava em 25,44. Isso tem alguma influência sobre a minha situação?
O valor de mercado justo da RSU no momento da compra é tratado como receita regular paga pelo seu empregador e será tributado em sua taxa marginal. 40% deve ser suficiente retenção para satisfazer seu imposto de renda pessoal, dependendo do que é a renda total do ano. Uma vez que adquiriu US $ 25,61, mas você vendeu US $ 25,44, você poderá reclamar uma perda de capital (ou levá-la para um ano em que você tenha ganhos, você pode compensar com isso).
Allan Madan e Team.
Eu trabalho para uma empresa iniciante, e parte da minha compensação é opções de ações. Supondo que tenhamos uma chance de sair (grande pressuposição, é claro), eu vou fazer uma grande quantia de dinheiro quando os exercito. O que acontece neste ponto com relação ao imposto? Como eu entendo, todo o crescimento do preço de exercício será tributado como ganhos de capital. Isso é correto? Se assim for, eu acabaria perdendo uma grande porcentagem de impostos.
É possível exercer as opções protegidas dentro de um CELI ou RRSP para evitar ganhos de capital? Existe alguma coisa que eu precise fazer de antemão (por exemplo, & # 8220; transferência & # 8221; as opções não exercidas em um CELI) para se preparar para isso?
Suas opções são tributadas nas taxas de ganhos de capital (ou seja, 50%), uma vez que você obtém uma dedução de 50% na inclusão de renda, assumindo que você atende a certas condições. Em relação a mantê-los em um CELI ou RRSP, certifique-se de garantir que eles não serão considerados investimentos não qualificados e / ou proibidos. Em geral, você precisa garantir que você e as partes que não sejam de nível comercial (como parentes) não serão proprietárias de mais de 10% da empresa.
No entanto, você pode não conseguir obtê-los em um CELI sem pagar algum imposto sobre eles. Este é o ponto de um CELI; As contribuições são pós-impostos. Você poderia exercer a opção, pagar o imposto (de renda) e transferir as ações para um CELI. No entanto, isso está assumindo que o preço das ações sobe depois de se exercitar.
Allan Madan e Team.
Olá, em 2012, comprei 1.000 ações na minha empresa em US $ 10 cada. Em 2013, as ações atingiram US $ 40 por ação. Alguns dos meus colegas de trabalho e eu decidimos vender as ações, mas as ações diminuíram de volta para US $ 10 por ação. Como devemos lidar com essa situação?
Oi. Neste caso, você deve reportar um benefício de emprego tributável de US $ 30.000 em seu retorno T1. Isso representa o lucro obtido nas ações até a data do exercício. Além disso, você deve reportar uma perda de capital de US $ 30.000 porque as ações caíram em valor quando você as vendeu. A má notícia é que a perda de capital de US $ 30.000 não pode ser compensada com o benefício de emprego tributável de US $ 30.000.
Se você quiser, entre em contato com o escritório local dos Serviços Tributários do CRA, explique a situação e eles determinarão se podem ser feitos acordos especiais de pagamento.
Allan Madan e Team.
Minha esposa precisará exercer algumas opções de seu antigo empregador nesta semana. É uma empresa de capital aberto. Eu entendo que ela terá impostos pagos sobre a diferença de preço entre o preço de exercício e o valor atual. A minha pergunta é quem é obrigado a enviar o valor do imposto à CRA: o empregador ou ela.
Se é o empregador, isso significa que eles podem reter algumas das ações como pagamento para a CRA?
Geralmente, a diferença entre o valor justo de mercado das ações no momento em que a opção é exercida eo preço da opção dará origem a um benefício tributável. Este benefício tributável está incluído na receita de emprego quando a opção de compra de ações é exercida (ou seja, é adicionada ao T4 como um salário ou um bônus).
Uma vez que este montante é como um salário, o empregador deve fazer remessas de folha de pagamento nela (CPP, EI e imposto de renda).
Oi, eu só queria saber se há algum benefício de transferir os estoques da minha conta poupança de ações para um CELI.
Oi Carla, se você tiver espaço para contribuir com o seu Cisf e você decide transferir suas ações para o CELI, considerar-se-á que as ações foram vendidas para obter um ganho de capital (ou perda de capital). Isso significa que pode haver impostos que você precisará pagar na transferência no ano fiscal. Se você puder pagar uma pequena quantia de ganho de capital agora, seus retornos futuros (ex. Ganho de capital, dividendos) serão isentos de impostos.
Entre em contato comigo ou com seu banco diretamente antes de decidir fazer a transferência. É sempre benéfico obter ajuda profissional para que você não tenha problemas.
Allan Madan e sua equipe.
No exemplo da sua empresa pública, as ações da Coca Cola estão em uma bolsa dos EUA, então, presumivelmente, as transações ocorrerão nos EUA através de algum tipo de agente ou corretora dos EUA. Isso significa que uma declaração de imposto dos EUA precisa ser arquivada para o rendimento obtido nos EUA?
De acordo com o tratado fiscal entre o Canadá e os EUA, os residentes canadenses que incorrem em ganho de capital em investimentos em ações dos EUA não são obrigados a apresentar a declaração de imposto dos EUA. Você simplesmente informará o ganho de capital em sua declaração de imposto canadense e pagará imposto ao Canadá.
Oi, você poderia me dizer quais são as implicações de custos para um empregador e um empregado em um plano de opções de ações.
Sob um plano de opção de compra de ações, no momento em que o direito da opção de compra de ações é transferido para o empregado, não há efeito sobre a situação fiscal do empregado até o empregado exercer ou descartar a opção. Se o empregado exercer a opção abaixo do valor justo de mercado das ações, o empregado receberá um benefício tributável. Este seria um benefício de emprego igual ao valor pelo qual o valor das ações na data de exercício excede o valor total pago.
Como empregador, os planos de opções de compra de ações não são dedutíveis, a menos que sejam pagos em dinheiro.
Olá Allan, eu possuo uma empresa start-up e estará contratando funcionários em breve. Eu só quero planejar com antecedência, então não me deparo com problemas na estrada. Quais as opções que devo ter para o estoque de funcionários?
Oi Veronica, existem três planos principais que você pode implantar para as opções de ações de seus empregados. Eles são os seguintes:
1) Plano de compra de ações do empregado (ESPP): Este plano permitirá que seus empregados compram ações em um preço com desconto. Muitos ESPPs fornecem um amortecedor na compra das ações: um empregado pagará um determinado valor ao longo de um período de tempo e em períodos pré-especificados, os empregados podem comprar ações com desconto usando os pagamentos acumulados. O benefício é igual ao valor das ações, menos o valor pago.
2) Plano de bônus de ações: de acordo com este plano, você terá que concordar em fornecer as ações para seu (s) empregado (s) gratuitamente. Por sua vez, você concorda em vender ou emitir ações para o empregado sem nenhum custo.
3) Plano de opção de compra de ações: este plano permite que seu (s) empregado (s) adquira ações de sua empresa ou de uma empresa que não seja do tipo do mercado a um preço predeterminado.
Oi, estou me movendo para os Estados em breve, mas ainda tenho estoque através do meu atual empregador. Preciso vender minhas ações agora? Ou posso manter os estoques e lidar com eles quando chegar aos Estados?
Olá Craig, se você tiver opções de ações no momento em que você se tornar um não residente, não deve haver conseqüências fiscais no momento em que você se muda, mas você será responsável por um benefício de emprego no exercício da opção.
Por outro lado, se você já aplicou para adquirir ações CCPC para adiar a renda do emprego novamente antes de se tornar um não residente, você enfrentará o imposto de partida sobre as ações que você possui. The gain or loss on disposition of the shares will be reduced by the inherent adjustment for employment income.
Hi Allan, is there a tax advantage to selling shares of my corporation?
Hello Jaimer, yes, in some cases there would be a big tax advantage for selling the shares of your corporation. If you have a qualified small Canadian-owned business or qualified farm property, you will be able to claim the capital gains exemption that will come from the sale of your shares. The capital gains exemption is $800,000 in vale for dispositions occurring on or after January 1st, 2014. This one idea could save you around $200,000 in income taxes.
You should note that selling shares is a lot harder than selling assets for your company. You may have to lower the price of your shares, and in turn, depending on your personal tax situation, you may not be able to make use of the capital gains exemption. The government restricts the use of the exemption in some cases where the taxpayer have claimed investment losses.
Hi Allan, is there any way to defer the taxes I pay on my stock options until I sell them?
Hi Kasey, if you work for a Canadian-controlled private corporation, you will be able to defer the tax on the employment benefit until the shares are sold. The CRA realizes that most people cannot find a way to pay tax on $50,000 of noncash compensation, which is why they allow you to defer the tax. However, if you do not work for a Canadian-controlled private corporation or a publicly traded company, no deferral will be available.
Hello Allan, I made the election to defer income taxes on my shares in a public company. The stock value has since declined and I don’t have enough money to pay the income taxes that I have deferred. Is there any way to postpone the payments until I get enough money to pay them off?
Hi Sarah, yes there is temporary relief that the CRA provides for employees who have made an election to defer income tax on declining stock options. The relief is intended to ensure the income taxes payable on the benefit arising on the exercise of the stock option does not exceed the proceeds of disposition received when the optioned securities are sold while taking account of the tax benefit resulting from the deductible capital loss on those securities.
To take advantage of this relief, the election must be filed no later than your filing deadline for the taxation year during which the shares are sold, which is almost always April 30th.
Hello Allan, I was thinking of giving shares to my employees instead of stock options. I know some of the advantages to this method, but not a lot about the disadvantages. Can you tell me a few disadvantages of giving shares to employees?
Hi Dan, here is a list of potential disadvantages for issuing shares to your employees.
• Deferred tax liability if shares are bought below fair market value.
• May need to defend the fair market value. You may also need an independent valuation, although that is very rare.
• You need to make sure that shareholder agreement provisions are in place.
• Issuing shares at very low prices on a cap table may look bad to new investors.
• More Shareholders to manage.
Here are some advantages of giving out shares.
• You can get up to $800,000 in life-time tax-free capital gains.
• 50% deduction on gains if shares held for more than two years or if shares were issued at FMV.
• Losses in a CCPC can be used as allowable business losses if the business fails.
• Can participate in Ownership of company.
• Less dilution than if stock options are issued.
I work for a public company and received 1000 shares of stock options. Let’s say the exercise price was $10/share, and the market value of the share was $13/share (at the time the shares were exercised). I paid necessary tax at the time of exercise, but I did not immediately sell my shares. If the shares go up in value to $15/share and I sell all my shares at this time, do I have to pay any taxes further taxes?
In your example, if you decide to sell your shares at $15, you will be taxed on the capital gain as follows:
Adjusted Cost Base: $13 (FMV of when you exercised your shares)
Proceeds of Disposition: $15 (FMV of when you sold your shares)
Inclusion Rate: 1/2.
Taxable Capital Gain: $1 / share you sell.
You record a gain of $2 for each share you sold and will have to pay $1 in taxable capital gains for each share you sold.
I have a question concerning taxation of stock options.
I work for a public company and was granted 1000 shares of stock options at the exercise price of $10/share (according to the agreement). The market value of the shares was $13/share (at the time the option was exercised). I paid the necessary taxes at the time of exercise and the employment benefit was included in my income on my T4 slip. If I hold on to the shares and the shares go up in value, and then I sell the shares at $15/share, do I need to pay taxes for the additional gain of $2/share?
Capital gains tax will apply to the additional $2 per share that you profited on sale.
Can I transfer Stock Options given to me to my personal company 100% owned by myself and my wife? Or to a company 100% owned by myself?
You can transfer stock options given to you to your corporation. However, there will be a capital gain realized upon the transfer. The amount of the gain will be equal to the market value of the options less the amount you paid for them. If your employer issued the stock options to you, it’s imperative that you read the options agreement to ensure that there are not any restrictions on transferring them.
There’s no tax savings in making a transfer of stock options to a corporation.
Quick question about employee stock options. I was wondering what the requirements are to deduct the stock option employment benefit?
As an employee who exercises options and acquires shares, you are entitled to an offsetting deduction that equates to one half of the employment benefit amount. This is given to you as long as these conditions are met:
& # 8211; the employer corporation is the issuer of shares.
& # 8211; the shares are not “preferred shares” but instead “prescribed shares”
& # 8211; the option exercise price must not be less than the fair market value of the shares at the time the option is granted.
& # 8211; the employee deals closely with the employer corporation.
I hope this helped,
I am ready to declare my security option benefit and I work for a private Canadian corporation – how do I go about this?
Declaring your security options benefits depends on the type of company issuing the benefits. If the company is a Canadian controlled private corporation, you have to report the benefits the year you plan on selling your securities.
I exercised options using a net exercise (they used part of my available options to purchase shares and provided me with a certificate for those shares) last year but on review the company did not report the taxable benefit on my T4. The stock is for a publicly listed company on the TSX. How should this be cleared up with CRA? Isn’t it the companies responsibility to report this as income on my T4?
It’s the company’s responsibility to report the taxable benefit realized upon exercising employee stock options. You should speak with your employer and ask them if they will be issuing amended T4 slips to their employees.
I was just wondering what kind of stock options can people generally choose from?
Employees are generally issued a variety of different options under one of three types of plan. There is the Employee Stock Purchase Plan (ESPP), Stock Bonus Plan, and the Stock Option Plan. For further details about each of these options, please visit the Canada Revenue Agency website.
I have read a lot about stock options for workers in Canada. I am just wondering why Canadian employers initially grant these options to their employees.
By granting stock options it ensures keeping good workers. Employers typically want their employees to feel like owners in the business. They also want skilled individuals, thus offering compensation beyond a salary is an incentive to stay loyal.
Quick question! What makes a stock option very “tax-efficient”?
Let’s use an example to answer this question! Suppose you exercise your stock option for $30,000 while the market value is $40,000 – this ultimately means you’ve received a benefit from your employment! You will face tax on the $10,000 benefit, – this is where the idea of ‘stock options’ should be of interest to you. Considering certain conditions are met, you can claim a deduction equal to 50% of the stock benefit. By including this $10,000 on your tax return, you could deduct $5,000. Thus, making a stock option very “tax-efficient”!
What conditions exist to ensure that I am entitled to the 50% deduction?
There are three conditions that must be met for you to be able to claim an offsetting deduction equal to 50% of the stock option that you report as income. The three conditions are as follows:
Eu. You cannot be in control of the corporation – you must deal with the company at arm’s length; on a third party basis.
ii. The shares must be common shares, not preferred shares.
iii. The stock options cannot be in the money on the the money on the day the option is granted.
I work for an NYSE listed company and received stock options as part of my compensation plan. I went on maternity leave last year and they had extended my vesting for the same amount of time (i. e. extended the year). Is this the same treatement in Canada or is this a US common occurance, perhaps company specific? Any help would be greatly appreciated. - C.
As far as I am aware, this appears to be a company specific policy.
What is your take on the Liberal government’s pre-election promise to change how stop options are taxed?
I have unexercised employee options granted to me before the company I work for went public (IPO). Eu sou.
concerned that the changes can have a significantly negative effect on the tax on the gains of those options.
if/when exercised next year (stock price is currently too low to exercise now, or I would).
1) Do you think the federal government will go ahead with these changes? I have read articles that make it.
sound like it may not be worthwhile to go ahead as companies would logically have to be given the ability to.
deduct options as an expense, which is now not the case.
2) Do you think there will be any grandfathering that may benefit situations such as mine?
3) Do you think the changes will apply to pre-IPO companies as well as public companies?
4) If the federal government does go ahead with changes, do you think the changes will be exactly as.
promised, or might there be some lessening of their impact (e. g. higher annual exclusion)?
These are excellent questions. While the liberal government has expressed its intention to make employer stock option benefits 100% taxable, they have said that this high inclusion rate will only apply on gains in excess of $100,000. Therefore, most Canadians will not be affected. I suspect that the liberal government will go head with these plans, but I’m not completely certain.
The finance minister announced that options granted prior to the date on which the new stock option rules come into effect will be grandfathered. He did not specify whether the rules will be different for pre-IPO companies or public companies.
i work for a company that allows me to purchase stock options. they will match up to 30%. i am about to be laid off. better to cash out now? not sure if ei benefits will be reduced if i was to cash out while claiming ei.
Obrigado pela sua pergunta. If your total income for the year including taxable stock option benefits and EI payments does not exceed $61,000, then your EI payments will not be clawed-back. I suggest that you first calculate the total taxable benefit from cashing our your stock options before you decide whether or not it makes sense to cash out.
Hello Allan, can either stock option proceeds (or the options themselves) or ESPP stocks or proceeds be transferred or gifted to as spouse for taxation purposes ? The stock are in an American company which has been purchased and these stocks will be paid out all at the same time.
They can be gifted to a spouse at cost, so that a capital gain will not arise on the transfer. BUT, any income or gains earned by the recipient spouse on the transferred stocks / shares must be attributed back to the transferor spouse. So you can’t save taxes by way of a gift to a spouse.
So what if you have a taxable benefit on your t4 in 2015 and then in 2016 the company goes bankrupt. Can I claim a loss for those shares on my personal tax in 2016?
In that case, claim a capital loss. Capital losses are only deductible against capital gains.
Taxable Compensation on Statement on Publically traded – Employee Stock Option is it part of Purchase Price?
The taxable portion of stock-based compensation included in your T4 becomes your cost basis for the shares you received, assuming you have not cashed out and are still holding these shares.
I realized a gain of the sale of a non-qualified stock option from a US public company. I am a Canadian citizen working for a subsidiary of the US public company, in Canada. ON the sale of the options, my broker withheld income taxes at 37%. How do I report these taxes paid on my canadian return?
Claim a foreign tax credit on form T2209.
If I transfer my shares to my wife as a gift will I be able to avoid taxes on them?
Hi Paul, you can automatically rollover your shares to your wife at cost. However, any gains realized upon their sale will be taxable to you.
Business & Corporate Tax.
U. S. & Cross Border Tax.
Mississauga's Thought Leader.
in Accounting & Taxation Services.
Ready to leave your accounting and taxation worries behind?
REQUEST A FREE CONSULTATION.
Unit 20, 145 Traders Blvd E Mississauga ON, L4Z 3L3 Canada.

No comments:

Post a Comment